Kadu - Ponta Grossa, Paraná

.

Plantão da Cidade

21/08/2013 - 
Pequeno agricultor terá acesso a novas linhas de crédito. 

Patrícia Antunes - Assessoria
Os pequenos e médios agricultores do município de Ponta Grossa terão acesso a novas linhas de crédito oferecidas através da cooperação entre prefeitura e Banco do Brasil. Nesta quarta-feira (21), os secretários Municipais de Governo, Indianara Milléo, de Agricultura e Pecuária, Gustavo Ribas Netto, e de Abastecimento, Sérgio Zadorosny Filho, se reuniram com o chefe do escritório regional da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Marcos Marcondes, para assistir a apresentação da novidade com o gerente da agência Nova Rússia, Orlei Sprot, e com o engenheiro agrônomo, Rodrigo Farina dos Santos.
De acordo com Zadorosny, a intenção é alavancar o desenvolvimento do setor de agronegócios no município, valorizando principalmente os agricultores familiares parceiros dos programas sociais desenvolvidos pela Prefeitura de Ponta Grossa e que contribuem decisivamente com ações de combate à insegurança alimentar e nutricional. “Novas linhas de crédito que sejam adequadas às necessidades da agricultura familiar promovem investimento em tecnologia, inovações e fortalecem o campo. Dessa forma, o segmento ganha mais qualidade, produtividade e torna-se mais competitivo”, destaca o secretário.
O assessor de Agronegócios da Regional Banco do Brasil Ponta Grossa, Alexandre Leite Rosas, acrescentou que são linhas de crédito voltadas aos mini, pequenos, médios e grandes produtores rurais. “O Banco do Brasil tem interesse em atender aos produtores rurais envolvidos com a produção de hortifrutigranjeiros no município de Ponta Grossa garantindo o atendimento dos novos e antigos clientes”, afirma Rosas.
O próximo passo, segundo Zadorosny, é articular reuniões específicas com os agricultores para demonstração das linhas de crédito oferecidas pelo Banco do Brasil.